O presidente da Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócios de Farroupilha (Cics), José Carlos Trujillo, o vice-presidente da Indústria, Vinícius Pessin, e o presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Maurício Bianchi, participaram do programa Fim de Expediente desta segunda-feira, 14, onde comentaram sobre a formação do secretariado anunciado pelo prefeito eleito Fabiano Feltrin.

Alguns dos nomes foram indicados pela entidade e, desta forma, eles comentaram que isso reforça o tamanho da Cics e a importância dentro do contexto do município. Eles comentaram sobre a reunião que ocorre todas as quarta-feiras na entidade em que a engenheira Cristiane Girelli Chiele participa. Ela que irá assumir a pasta de Planejamento e Meio Ambiente destacou no último encontro que pretende continuar participando. Outro nome comentado foi o do ex-presidente da OAB subseção Farrroupilha, Rafael Gustavo Portolan Colloda, que sempre esteve ligado com diversas entidades do muncípio e agora irá assumir a Secretaria de Gestão e Desenvolvimento Humano.

Durante a entrevista o ex-presidente da Cics e coordenador da transição de governo, Daniel Bampi explicou como foram escolhidos os nomes. Bampi destacou que as nomeações não foram partidárias e que Fabiano Feltrin e Jonas Tomazini não assumiram nenhum compromisso com pessoas ou com a coligação. Ele citou que o secretário de Finanças, Plínio Balbinot, da Secretaria de Gestão e Desenvolvimento Humano, Rafael Gustavo Portolan Colloda, o secretário de Saúde, Clarimundo Grudmann e a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Cristiane Girelli Chiele, não estão filiados em nenhum partido.

OUÇA UM TRECHO DA ENTREVISTA

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!