Os futuros secretários do governo Fabiano Feltrin e Jonas Tomazini, em entrevista à Spaço FM, comentaram sobre os desafios e metas para a próxima administração de Farroupilha.

O grupo que integra o primeiro escalão do futuro governo foi apresentado na sexta-feira, 11, data em que o município comemorou 86 anos de emancipação política.

Os gestores das pasta salientaram que será um governo de muita dedicação e sintonia. A prioridade, segundo eles, é a redução nos gastos públicos, enxugamento da máquina e ações que vem ao encontro da população.

Confira abaixo o nome dos futuros secretários e suas respectivas pastas:

SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO HUMANO
RAFAEL GUSTAVO PORTOLAN COLLODA

Rafael Gustavo Portolan Colloda é sócio proprietário do escritório de advocacia Colloda & Valentini Advogados Associados e também da VALPORTO Negócios. É graduado em Direito, pós-graduado em Administração Financeira e em Direito Sanitário e atualmente aluno em fase de conclusão do curso de pós-graduação em Direito Imobiliário, Notorial e Registral. Foi presidente da OAB Subseção Farroupilha de 2016 a 2018.

SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS
PLÍNIO BALBINOT

Plínio Balbinot é sócio proprietário da empresa Aurucon Incorporado. É graduado em Matemática e pós-graduado em Gestão de Pessoas. Já foi professor de Matemática e bancário na Caixa Econômica Federal, inclusive sendo gerente empresarial nas cidades de Farroupilha, Bento Gonçalves e Caxias do Sul e gerente-geral nas cidades de Caxias do Sul e Farroupilha. Foi vice-presidente administrativo e financeiro do Observatório Social de Farroupilha na gestão 2018/2019.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
CLARIMUNDO GRÜNDMANN

Clarimundo Gründmann é presidente voluntário do Conselho de Administração do Hospital Beneficente São Carlos e presta Consultoria Administrativa e Assessoria Financeira para empresas. Já foi agricultor e por mais de 30 anos supervisor geral e gerente de agências do Banrisul. No âmbito social, já foi presidente do Grupo Tradicionalista Herança Farroupilha e tesoureiro e presidente do Rotary Club Farroupilha. Possui MBA em Atendimento e Produtos de Serviços.

 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
LUCIANA ZANFELIZ

Luciana Zanfeliz é graduada em Licenciatura plena em Matemática e pós-graduada em Informática e em Gestão Escolar, é professora da educação básica, que engloba educação infantil, fundamental e médio, há 33 anos. Também já exerceu a função de coordenadora, vice-diretora e diretora. Enquanto diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Cruz, conquistou o 1º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Rio Grande do Sul e o 17º lugar no país. Participou do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais por mais de 20 anos como membro do Conselho fiscal, tesoureira, vice-presidente e presidente da entidade.

 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
JORGE CENCI

Jorge Cenci é administrador de empresas e designer de produtos com especialização em formação de preço de vendas no setor calçadista. Já foi presidente da Associação de Moradores dos Bairros Medianeira e Santa Catarina e presidente da União das Associações de Bairros (UAB), além de ter participado de diversos Conselhos Municipais. Foi vereador suplente de 2013 a 2016, sendo vereador titular de 2017 a 2020 e reeleito no pleito deste ano.

SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE
CRISTIANE GIRELLI CHIELE

Cristiane Girelli Chiele é graduada em Arquitetura e Urbanismo e em Engenharia da Segurança do Trabalho, especialista em Engenharia de Segurança contra Incêndio e Pânico nas Edificações e em Ergonomia do Trabalho. É proprietária da empresa Girelli Arquitetura e Engenharia, que tem forte atuação nos projetos de prevenção de incêndios. Também é membro da Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócios de Farroupilha, atuando como coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora e membro do eixo de desburocratização do Integra Farroupilha.

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL
FERNANDO SILVESTRIN

Fernando Silvestrin é graduado em Direito, agricultor e empresário no ramo imobiliário, atualmente é presidente da Câmara de Vereadores de Farroupilha. Foi vereador de 2001 a 2004 e eleito novamente no pleito de 2016, encerrando seu mandato neste ano. Também já foi secretário municipal das pastas da Agricultura e de Obras, de 2013 a 2016 e de 2017 a 2019, respectivamente.

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E TRÂNSITO
ARGÍDIO SCHMITZ

Argidio André Schmitz é graduado em Processos Gerenciais e atualmente aposentado. Foi agricultor por 27 anos e trabalhou na multinacional Grendene durante 28 anos, sendo 18 deles como supervisor do setor de matrizaria. Também já prestou consultoria na área de injeção de plásticos. Foi eleito segundo suplente de vereador pelo MDB.

Ouça a entrevista nos áudios abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!