Os moradores da cidade de Pinto Bandeira, comentaram sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para que o município retorne na condição de distrito de Bento Gonçalves.

Durante entrevista à Spaço FM, eles lamentaram a decisão dos ministros e esperam uma reversão do processo por parte do município e do estado.

Eles relembraram que a cidade já viveu essa situação em um passado não muito distante e que isso foi muito prejudicial para os moradores e localidades vizinhas, que utilizam diariamente as estruturas organizacionais da cidade.

Os moradores entendem também que essa decisão impacta inclusive na vinda de turistas, que costumeiramente passam pelo local.

Já os comerciantes demonstraram preocupação e ressaltaram que o impacto é muito negativo, e irá impedir o crescimento de Pinto Bandeira, principalmente de novos empreendimentos.

Outro ponto observado por eles, é que as obras estruturais que já estão planejadas pela administração municipal e as que estão em andamento, sejam paralisadas, pois entendem que Pinto Bandeira ficará em segundo plano como distrito de Bento Gonçalves.

Confira abaixo as manifestações na galeria de áudio

Áudios

Deixe o seu comentário!