O prefeito Claiton Gonçalves, anunciou o orçamento de Farroupilha para 2020. O valor é R$ 330 milhões. Gonçalves também apresentou a criação da Secretaria de Segurança Pública no município. De acordo com o prefeito, R$ 24 mil serão gastos a mais, entretanto é necessário gastar esse dinheiro para evitar o crescimento da criminalidade.

Ele ainda revelou que já tem um nome experiente na área de segurança pública para assumir o cargo, porém esse projeto ainda necessita ir à Câmara de Vereadores para ser aprovado.

Os novos secretários da Saúde e Habitação Social devem ser apresentados em janeiro. O vereador Thiago Brunet (PDT) foi descartado pelo prefeito para assumir a Secretaria da Saúde. “Nós precisamos do trabalho dele na Câmara de Vereadores”, afirmou.

Já o secretário do Turismo e Esporte e Lazer ficará a frente das duas pastas simultaneamente até o final do mandato de Gonçalves. Em relação ao secretário da Fazenda, Benami Spilk, que está fazendo tratamento de câncer, Gonçalves informou que ele estava trabalhando em casa e agora começou aos pouco voltar à prefeitura.

Ouça o áudio abaixo 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!