Apesar de ter afirmado que assumiria o cargo de presidente da Câmara de Vereadores para 2020, Glória Menegoto (Rede Sustentabilidade) sofreu uma derrota na eleição para a presidência da Casa Legislativa na noite desta terça-feira, 17. O vereador Fernando Silvestrin (PSB) da Chapa 1 venceu por oito votos a sete e assumirá a presidência a partir de 1º de janeiro.

O novo presidente explicou como foi processo de formação de chapa. "Eu coloquei meu nome à disposição no outro lado também. Tive habilidade de conversar com todos e quem entendeu que eu deveria ser o presidente votou em mim", contou o vereador.  

Silvestrin recebeu os votos das bancadas do MDB e do Partido Progressista, ou seja, Jonas Tomazini, José Mário Bellaver, Jorge Cenci, Eleonora Broilo, Arielson Arsego, Tadeu Salib dos Santos e Kiko Paesi. Glória foi votada por Odair Sobierai, Tiago Brunet, Fabiano Piccoli, David Argenta, Sedinei Catafesta e Sandro Trevisan.

Glória havia afirmado recentemente à Spaço FM que houve um acordo da sua coligação para que ela fosse a presidente da casa.

Confira como ficará a Câmara de Vereadores em 2020:

Presidente: Fernando Silvestrin

1º vice-presidente: Jonas Tomazini

2º vice-presidente: Tadeu Salib dos Santos

1º secretário: Arielson Arsego

2º secretário: Jorge Cenci

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Deixe o seu comentário!