A primeira sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Farroupilha foi realizada nesta segunda-feira, 26, no salão da comunidade do bairro São Francisco, que ficou praticamente lotado. A iniciativa é do presidente do Poder Legislativo Thiago Brunet e tem por objetivo aproximar a população do Legislativo.

Durante a sessão, três moradores representantes fizeram as reivindicações. Entre elas estão a busca de um acesso melhor ao bairro através da VRS-813, retorno de um quebra-molas na Rua Papa João XXIII, instalação de placas de trânsito e sinalização dos nomes de ruas, apoio para a construção de um novo salão para o bairro, parada de ônibus para os residenciais, iluminação na Rua Ilario Hilgert para os estudantes e calçamento em algumas vias. Além disso, eles comentaram problemas que vem sendo registrados no bairro como grande quantidade de lixo nas calçadas próximo aos residenciais e falta de policiamento. 

A secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Glória Menegotto, idealizadora do projeto em 2013, gostou do envolvimento e pediu que a população participe ainda mais das sessões. Ela salientou que os problemas são relativamente fáceis de resolver, mas dependem mais do Executivo do que do Legislativo.

Ao todo serão 10 encontros que ocorrerão até dezembro, nos quais os líderes dos bairros e comunidades poderão se manifestar por 30 minutos. Para abril a sessão deve ocorrer no dia 30, em Vila Jansen.

Deixe o seu comentário!