O ex-sub-prefeito de Vila Oliva, Jefferson Côrtes protocolou na Câmara de Vereadores na manhã desta quinta-feira, 29, o sexto pedido de impeachment contra o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra.
Conforme o documento, houve uma ampliação de um estacionamento em um terreno particular de 50 metros quadrados com dinheiro público, no aeroporto municipal, beneficiando o proprietário da terra, Edemar Santa Lucia. A obra aconteceu em 2018 e, ainda de acordo com o pedido, o terreno passou a valer R$ 800 mil depois da construção.
Segundo Côrtes, a ampliação custou mais de R$ 400 mil. “Quando a gente faz o correto, ninguém pode atirar pedra em você. No caso de uma situação dessas é visível. A população tem o compromisso de fiscalizar as ações do Executivo”, explicou.
Ainda não há previsão para a admissibilidade do pedido. A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul já recebeu seis pedidos de impeachment, sendo que o último aconteceu em fevereiro e foi protocolado pelo ex-vice-prefeito Ricardo Fabris, mas acabou sendo arquivado.
Leia Também
Principal suspeito de fornecer drogas sintéticas na Serra Gaúcha é preso em Caxias do Sul
Mulher embriagada é presa após acidente em Farroupilha