O prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (Republicanos) se manifestou após ser afastado do cargo em sessão da Câmara de Vereadores que durou dois dias. A manifestação de Guerra foi através das redes sociais um pouco depois de meio-dia deste domingo, 22.
No post publicado no Facebook, o prefeito afirmou que o ato de aprovação do seu impeachment foi o maior ataque à democracia e recorrerá à justiça. "Hoje (domingo) se materializou o maior ataque à democracia. Buscaremos o que é de direito da população nos diversos remédios judiciais", postou.
Leia mais
Após impeachment ser aprovado, Daniel Guerra é afastado da prefeitura de Caxias do Sul
A defesa do prefeito já assinou o decreto de afastamento depois de ter saído da Câmara antes da sessão ter terminado. A defensora de Guerra, Cássia Kunh havia justificado sua saída por conta de uma queda de pressão. O documento deve ser publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 23.
Dezoito vereadores votaram a favor do impeachment de Guerra e apenas quatro estiveram contra a aprovação do processo, sendo que o presidente da casa Legislativa, Flávio Cassina (PTB) se absteve do voto. O próximo passo do presidente da Câmara é convocar eleições indiretas em 30 dias para definir quem será o novo chefe do Executivo. Quem assume a prefeitura por enquanto é Flávio Cassina.
Leia Também
Homem é morto a tiros em Caxias do Sul
Elvis Celebration in Concert fecha com chave de ouro noite de sábado no evento 'Sonhos de Natal' em Canela
Prefeito de Pareci Novo morre aos 63 anos depois de se engasgar com pedaço de carne