O prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, emitiu uma nota na tarde desta terça-feira, 11, sobre o não acolhimento do pedido de impeachment na Câmara de Vereadores. No comunicado, Gonçalves ressaltou que o processo de crescimento da cidade continuará.

O prefeito também fez um retrospectiva desde seu primeiro mandato no município, em 2013, destacando que sua primeira ação à frente de Farroupilha foi na área saúde.

Ele ainda projetou seu último ano como prefeito. Gonçalves quer entregar à população 45 quilômetros de asfalto concluídos no interior.

O primeiro pedido de impeachment de Farroupilha foi protocolado na última terça-feira, 4. O jurídico da Câmara havia feito um parecer, apontando o não preenchimento de requisitos legais. Os vereadores seguiram a orientação da procuradora Viviane Varela e rejeitaram o documento por unanimidade.

No pedido constava terrenos que foram adquiridos próximos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) sem demostrar estudo prévio e sem discutir com a Câmara de Vereadores.

Confira a nota do prefeito na íntegra

Os vereadores de Farroupilha rejeitaram, por unanimidade, a solicitação de abertura do processo de cassação do prefeito Claiton Gonçalves. “A comunidade pode se sentir aliviada, pois daremos continuidade no processo de crescimento da nossa cidade. O avanço vai continuar”, declarou o chefe do Executivo, após a tentativa de impeachment ser negada no Legislativo, na sessão desta segunda-feira, 10.

Desde 2013, Claiton Gonçalves está à frente de projetos que fizeram o município se desenvolver e ganhar visibilidade no cenário nacional. Médico obstetra e ginecologista, sua primeira grande ação foi voltada à saúde. No primeiro ano de mandato, adolescentes receberam gratuitamente a vacina contra o HPV. Pela primeira vez no País, a imunização foi aplicada em ambos os sexos. Ainda na área da saúde, foram construídos seis novos postos de saúde, implantado a unidade de telemedicina Teleoftalmo e o programa de residência médica, entre outros investimentos.

Na educação, todas as crianças de 4 meses a 3 anos de idade foram atendidas pelas escolas de educação infantil – etapa creche. Em 2019, 1715 crianças foram beneficiadas com as vagas, sendo que em 2012, um ano antes de Claiton assumir a Prefeitura, apenas 181 crianças eram atendidas. Uma evolução que marca a história do município.

Recentemente, a administração municipal também entregou a obra de número 500 à população. Em mais de sete anos, os investimentos foram direcionados às áreas urbanas e rurais, com asfaltos e pavimentações, revitalizações de parques e praças, construção de novas estruturas de saúde, melhorias e ampliação de escolas, entre outras. Até o final de 2020, por exemplo, serão 45 quilômetros de asfalto concluídos no interior. Uma média de seis obras por mês, desde 2013.

“Mesmo com todos esses investimentos, tivermos o maior superávit per capta de todas as gestões municipais. São R$ 38 milhões em caixa, que novamente serão utilizados em benefício da população”, enfatiza Claiton Gonçalves.

Leia Também

Deixe o seu comentário!