O prefeito em exercício de Farroupilha, Pedro Evori Pedrozo (PSB), que assumiu o cargo nesta quarta-feira, 11, após Claiton Gonçalves deixar o posto por questões de saúde, concedeu uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, 12, e listou algumas metas que pretende colocar em prática a frente da gestão municipal.

De acordo com Pedrozo, todos os contratos que estão em vigor no município serão revistos, um deles é o do cercamento eletrônico que foi cancelado por 30 dias. Este projeto já estava sendo instalado e, em primeiro momento, havia sido divulgado que as cerca de 19 câmeras de monitoramento nos acessos ao município não iriam multar, mas alguns dias depois a prefeitura afirmou que os equipamentos dispunham do mecanismo de autuações. Desta forma, Pedrozo ressaltou que o serviço foi pausado e quando será colocado em prática será exclusivamente para o controle dos veículos.

Outro item citado pelo prefeito em exercício é a transferência na próxima semana, dos serviços prestados pelo Centro de Especialidades em Saúde (CES), que sairá da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Centenário e será instalado no prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na área central da cidade.

A base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também será instalada junto ao prédio da UPA, saindo do Hospital São Carlos, onde está atualmente.

O gestor deixou claro que não pretende fazer mudanças em seu secretariado ou nomear novos servidores. Pedrozo quer estreitar o relacionamento com o Legislativo a ponto de receber qualquer vereador, independente de horário e de sigla partidária, para tratar assuntos de interesses da comunidade.

Ele não deverá anunciar novas obras, mas se dedicará com sua equipe para dar continuidade nas mais de 70 que estão em andamento na cidade.

Pedrozo anunciou ainda que na próxima semana Farroupilha terá um comitê especial para tratar exclusivamente sobre o coronavírus, onde as pessoas terão informações diárias sobre a pandemia e as orientações que devem seguir.

Perguntado sobre seu relacionamento com o prefeito licenciado Claiton Gonçalves, Pedro Pedrozo respondeu: "Minha relação é de respeito, mas somos diferentes”, concluiu.

 

Deixe o seu comentário!