Farroupilha está em busca de cerca de 100 mesários voluntários para trabalhar nas eleições de novembro. Ao todo, pouco mais de 550 pessoas já estão confirmadas para o serviço. A previsão é de que sejam necessários 650. Conforme a coordenadora da classe, Keyla Maldini, muitos acabaram desistindo de trabalharem no pleito, por conta da pandemia.

Keyla fez um apelo para que as pessoas possam realizar o serviço. "Eu quero pedir aquelas pessoas que gostariam de colaborar conosco, que entrem em contato para se colocarem à disposição como mesário voluntário”, explicou.

De acordo com a coordenadora, apenas os presidentes das seções realizarão o treinamento presencial em pequenos grupos na Câmara de Vereadores entre 21 e 23 de outubro. "Os demais mesários vão fazer curso virtual”, esclareceu.

Os mesários têm direito a um vale alimentação de R$ 40, duas folgas em seus empregos, por conta do trabalho no domingo, além de dois dias, devido ao treinamento presencial para aqueles que participaram da atividade.

Farroupilha conta com 174 seções, mas nem todos os pontos de votação terão o 4º mesário, isso porque nas seções com menos 300 eleitores ele será facultativo em razão da covid-19.

Interessados em participar das eleições como mesário podem entrar em contato pelo WhatsApp 3268- 3917 e mandar uma foto do título de eleitor. Somente após a assinatura de um termo, autorizando a convocação pela rede social, a carta convocatória será enviada.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!