A deputada estadual, Francis Somensi (Republicanos) está propondo uma reunião entre prefeitos da Serra Gaúcha e representantes do governo do estado para debater a bandeira vermelha na região e o fechamento do comércio.

Segundo a deputada, o objetivo da reunião é recolher opiniões de prefeitos, deputados e gestores dos hospitais para levar um documento único ao estado como uma visão regional.

Os convidados para o encontro são gestores dos municípios que possuem hospitais com leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), os administradores das instituições de saúde, os cinco deputados estaduais da Serra, além de representantes do governo. “É um tema muito delicado, por isso precisamos reunir todos os representantes da região para que se faça um diálogo mais profundo e juntos possamos encontrar os melhores resultados para a região como um todo”, destacou Francis. O horário da reunião aguarda resposta de algumas agendas e será informado assim que definido pelos gabinetes.

O prefeito de Farroupilha, Pedro Pedrozo (PSB), se reuniu com as entidades do município na manhã desta segunda-feira, 15, para fazer um documento com argumentos técnicos sobre o coronavírus, defendendo a abertura do comércio. O ofício já foi entregue ao governador.

Leia Também

Deixe o seu comentário!