O prefeito Pedro Pedrozo (PSB) esteve no Fim de Expediente desta segunda-feira, 18, e comentou sobre a nomeação dos novos secretários após exonerar 23 servidores

O administrador municipal comentou que enxugará as secretarias, totalizando quatro pastas. Pedrozo juntará Meio Ambiente e Planejamento, Esporte, Turismo e Cultura, Gestão e Finanças, além de Desenvolvimento Rural e Econômico. Educação fica sozinha por ser uma pasta muito grande. "Por enquanto ainda não juntei, porque vou juntar por lei. A ideia é amanhã de noite levar o projeto para os vereadores e explicar o que vou fazer", explicou. O prefeito contratou o empresário Gilberto Galafassi para ser secretário de Gestão e Finanças.

Quem passa a comandar a pasta de Desenvolvimento Social e Habitação é Renata Trubian (Rede), que já havia assumido a função durante a administração de Claiton Gonçalves (PDT). Ainda, a servidora Maiaria Bogo Piccoli, esposa de Fabiano Piccoli (PSB), foi recontratada como assessora superior no mesmo departamento de Renata. O prefeito também nomeou como secretário de Turismo e Cultura, Miguel Angelo Silveira de Souza. Elda Brutomesso retornou para a prefeitura como secretária de Gestão e Desenvolvimento Humano. Pedrozo também tornou sem efeito a exoneração de Raquel Dondoni.

Pedrozo ressaltou que providenciará água no interior de Farroupilha e estudará formas de decretar situação de emergência em relação ao assunto. Sobre as eleições, Pedrozo se emocionou e disse que o momento não é propício para falar em pleito municipal. 

CONFIRA O ÁUDIO ABAIXO 

 

Leia Também

Deixe o seu comentário!