O prefeito de Farroupilha, Pedro Pedrozo, que assumiu a gestão do município no último dia 16 de maio, após Claiton Gonçalves ser cassado, concedeu uma entrevista exclusiva para a Rádio Spaço FM e explicou de que forma está montando seu governo que permanecerá até dezembro de 2020.

Pedrozo explicou que nomeou Gilberto Galafassi como secretário de Finanças pela isenção e conhecimento que ele agrega para a administração. Conforme o prefeito, a primeira ideia era que Galafassi assumisse também a pasta de Gestão, mas ele salientou que as demandas são grandes para apenas um secretário. Desta forma, ele designou esta função para Elda Bruttomesso, que trabalhou na área na prefeitura de Carlos Barbosa e tem uma vasta experiência.

Sobre a questão partidária, ele comentou que não é o momento para pensar nisto, já que Elda é filiada ao PDT, partido de Claiton Gonçalves. Pedrozo ressaltou que estas pessoas estão nestas posições para ajudar o município. Outra pessoa destacada pelo prefeito foi o procurador Valdecir Fontanela, que exerce a função ao lado de diversas administrações. “Eu tenho dele a segurança que eu estou dando um passo de cada vez”, enfatizou.

Para Pedrozo, desta forma ele consegue ter uma equipe central para articular as questões do governo. “Eu penso que a gente faz um quarteto bom”, destacou.

Ainda o gestor explicou que está organizando todas as secretarias e diminuindo os gastos da administração. Ele também foi questionado sobre a economia que anunciou no seu primeiro dia de governo, onde afirmou que pretende diminuir até o final deste ano R$ 2 milhões no orçamento da prefeitura. “Dentro de 15 dias eu vou ter essa economia mapeada”, definiu.

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!