O deputado federal, Afonso Hamm (PP), afirmou que é contra a proposta do governo de extinguir municípios com menos de cinco mil habitantes. Ele reafirmou que apoia o presidente, porém, as pequenas comunidades não podem ser desrespeitadas.

Apesar de ser contra a medida, Hamm destacou que a ideia é economicamente boa, pois assim será enxugada a máquina pública. “Eu considero um retrocesso que alguns municípios venham ser extintos. Nós temos que respeitar as pessoas que vivem no interior. Não somos feitos apenas de médias e grandes cidades”, opinou.

Ainda conforme o deputado, o Rio Grande do Sul poderá perder 226 municípios com a nova medida se for aprovada. O politico ressaltou que as comunidades do interior arrecadam muitas riquezas e muitos recursos não voltam para as cidades.

Na última quarta-feira, 5, o governo federal enviou a proposta para o senado. A medida extingue municípios com menos cinco mil habitantes e arrecadação própria inferior a 10% da receita total. Até 1.254 cidades poderão ser afetadas no país.

Ouça o áudio abaixo 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!