O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Farroupilha (Sintrafar), Márcio Ferrari, comentou sobre a reforma tributária proposta pelo governador Eduardo Leite (Psdb).

Para Ferrari, o aumento de impostos em produtos agrícolas prejudica muito o setor e também o consumidor, que terá que pagar a alta nos produtos de primeira necessidade. “Isso vai prejudicar a agricultura e os consumidores. Criar ou aumentar impostos sobre alimentos, isso não vai ajudar ninguém. Pelo contrário, vamos trazer mais deficiência para o nosso estado, mais pessoas vão ter dificuldade para se alimentar”, pontuou.

Segundo o presidente, fica cada vez mais difícil comercializar a produção agrícola. Isso resultará em uma dimunuição do consumo e, consequentemente, queda na arrecadação do estado. Para tentar conter a reforma, o Sintrafar tem conversado com deputados estaduais da região como a parlamentar de Farroupilha, Francis Somensi (Republicanos).

Ao analisar o cenário atual, Ferrari acredita que essa proposta não passará na Assembleia Legislativa, entretanto, há muitas negociações em andamento e os políticos, em muitos casos por algum cargo, podem mudar de ideia. “Nada é impossível”, concluiu.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!