O presidente do PDT gaúcho, deputado federal Pompeo de Mattos, em recente entrevista à Spaço FM, comentou sobre as possíveis pré-candidaturas dos presidenciáveis para as eleições de 2022 no Brasil.

Diante dos nomes que começam ganhar notoriedade no cenário nacional, como o de atual presidente, Jair Bolsonaro e do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, o parlamentar destacou o nome de Ciro Gomes (PDT-CE), que ficou na terceira colocação nas eleições para presidente da República em 2018.

Para o deputado, Lula é o passado para onde o brasileiro não pretende voltar. Quanto ao atual presidente, Pompeo ressaltou que Bolsonaro é o presente que a população não consegue mais aguentar.

Para ele o nome certo é de Ciro Gomes, que afirma estar preparado para governar o Brasil a partir de 2023. "Ciro Gomes é o futuro para onde vamos caminhar e o equilíbrio”, declarou.

Pompeo de Mattos salientou que respeita todos os demais candidatos, e que Lula já foi presidente e não há motivos para o país retroagir.

Em relação a Bolsonaro, o deputado ressaltou que o presidente está fazendo a parte dele, e apesar dos acertos, existem erros que considera gravíssimos, citando como exemplo a pandemia, quando Bolsonaro teria declarado no começo dos primeiros casos positivos no Brasil, que a covid-19 não passava de uma 'gripesinha'.

Para o deputado, o brasileiro não pode ser somente da esquerda ou da direita, é necessário que se busque o equilíbrio e Ciro Gomes é essa pessoa, é um político que honrou todos os cargos que exerceu na vida pública e é sem dúvida o mais preparado para assumir a presidência do Brasil.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!