O deputado federal Henrique Fontana (PT) comentou sobre a chegada da vacina contra o coronavírus no Brasil e salientou que esse momento é de partilhar o sentimento da ampla maioria do povo brasileiro, que é ter acesso ao processo massivo da vacinação contra a covid-19. Fontana destacou que só com a população toda vacinada é que iremos recuperar o grau de normalidade econômica no país e no mundo.

Ele ressaltou que o Brasil é um país atrasado no processo de enfrentamento da pandemia, com apenas seis milhões de doses para a fase inicial e com limitação de insumos. “O Brasil provavelmente será um dos países com um processo de vacinação mais lentos do mundo”, alertou.

Fontana salientou ainda que o presidente Jair Bolsonaro não seguiu a orientação do Ministério da Saúde e dos demais ministérios no sentido de negar as evidências científicas e outras medidas que deveriam ser tomadas.

Para ele essa atitude de Bolsonaro causa um grande desgaste político e é necessário que a população cobre responsabilidade do presidente.

O parlamentar argumentou que devido à postura do presidente de deixar de tomar um conjunto de medidas que eram estritamente necessárias para garantir que a vacina chegasse ao Brasil em tempo hábil e com um volume significativo para vacinar os 200 milhões de brasileiros, ele cometeu diversos crimes de responsabilidade. “Eu defendo que se abra um processo de impeachment contra o presidente”, declarou.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!