O deputado federal, Henrique Fontana (PT), comentou em uma entrevista reproduzida na manhã desta quinta-feira, 8, na Rádio Spaço FM, sobre a compra de vacinas contra a covid-19 pela iniciativa privada.
Fontana fez um panorama da pandemia no Brasil e ressaltou que o número de vacinados é apavorante e o país não está no ritmo correto para a imunização.

Ele votou contra a um projeto para que empresas possam comprar imunizantes, que acabou sendo aprovado nesta terça-feira, 6. “Nós não podemos aceitar nenhum tipo de fura fila na vacina”, sinalizou. O deputado salientou que desta forma idosos aposentados, com algum tipo de comorbidade irão ficar desassistidos e exemplificou que jovens de 25 anos poderão receber a imunização antes destas pessoas que são consideradas do grupo de risco. “A prioridade é as pessoas mais idosas”, frisou.

O político também criticou a forma em que o presidente Jair Bolsonaro está tratando a pandemia, além de não comprar os imunizantes no período correto para agilizar a aplicação na população. “Aqui houve todo o boicote do presidente que incentivou a aglomerações que desorientou a população”, definiu.

O projeto aprovado pela Câmara dos Deputados permitirá à compra de vacinas contra a covid-19 pela iniciativa privada para que imunize de forma gratuita seus empregados, desde que seja doada a mesma quantidade ao Sistema Único de Saúde (SUS). Agora a proposta será enviada ao Senado.  Ao final Fontana frisou que isso seria uma espécie de grande fura filas.

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Deixe o seu comentário!