O deputado estadual Álvaro Boessio, em entrevista para a Rádio Spaço FM, criticou diversas ações da administração de Farroupilha. Uma delas foi a folha de pagamento da prefeitura, pauta de recente manifestação de integrantes da administração municipal que comentaram sobre a reforma administrativa aprovada em 2013.

Para o deputado a saída não é realizar mais um concurso público, como a atual administração está promovendo. Boessio explicou que caso a prefeitura precise de mais funcionários seria mais fácil contratar CCs, pois se não realizarem um bom trabalho eles podem ser demitidos, ao contrário de servidores públicos que não podem ser afastados com facilidade. “Sou totalmente contra fazer concurso”, enfatizou.

Ainda sobre a questão da reforma administrativa, Boessio explicou que a diminuição do número de CCs foi uma ordem do Ministério Público e, mesmo com essa redução, os salários aumentaram. “Mais aí começa a contar a forma que estão reajustando no município agora, não de todos, de algumas pessoas, os mais chegados ao chefão, ao deus, com certeza a folha de pagamento está muito maior que a do tempo do Bareta”, destacou.

O político também contou que existe um grupo que está junto com o prefeito Claiton Gonçalves, que sempre busca problemas para prejudica-lo. “Estão fazendo de tudo para me ferrar”, comentou. Em meio aos relatos de Boessio, ele frisou que o atual prefeito tem que aceitar as críticas feitas pela oposição. “Ele tem que ser macho e aguentar”, declarou.

Além disso, Boessio também comentou sobre obras realizadas no município somente com dinheiro de emendas parlamentares. “Qual é a obra importante que fez essa administração que não foi com recursos federais?”, questionou.

Ele ainda contou que seu partido, o MDB, está analisando algumas atividades realizadas pela administração e pela primeira-dama, Francis Somensi. “O que está sendo feito agora para beneficiar a esposa dele, até com remédio do Pró-Saúde, uma parte está distribuindo ela, só que nós vamos pegar prova”, enfatizou.

OUÇA A ENTREVISTA ABAIXO

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!