O prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin e o vice Jonas Tomazini participaram do programa Spaço Rádio Jornal desta quinta-feira, 4, no qual comentaram sobre os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelo Executivo.

Nesta quarta-feira, 4, eles foram até Porto Alegre onde se encontraram com o presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, e destacaram a intenção de compra de vacinas pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga). Durante sua manifestação, Feltrin sugeriu um pacto com a população do município sobre as ações e afirmou que não irá usar o cargo como palanque político. “Nós não vamos aqui fazer politicagem e irei rebater toda e qualquer politicagem seja de quem for”, declarou.

Ao longo da entrevista, eles anunciaram a compra de 15 novos leitos que serão instalados no Centro de Atendimento Covid-19. Segundo Feltrin, a medida serve para aliviar os atendimentos de casos de coronavírus no Hospital São Carlos. Eles não confirmaram o valor e data em que estes leitos entrarão em funcionamento, mas a mobilização da Secretaria de Saúde, do Pró-Saúde e do São Carlos já iniciou para agilizar as novas vagas.

Feltrin também comentou sobre mais uma etapa da vacinação contra o coronavírus. Nesta data 730 doses chegaram ao município para a aplicação da segunda dose.

Acompanhe o cronograma neste link

Durante a ida à capital gaúcha, eles receberam diversas ligações de prefeitos da região que assinaram um documento que seria entregue para o governo do estado para a flexibilização da abertura dos setores que estão sofrendo com a bandeira preta. Os gestores entraram em contato com Feltrin para retirarem seus nomes do documento. Assim, o Chefe do Executivo ficou sozinho. Ele destacou que é a favor da abertura e sugeriu que todos façam o fechamento total. “Então vamos fazer o lockdown todo mundo? Ficar 10 dias sem ninguém receber, Executivo, Judiciário e Legislativo. Vamos nessa? Ou vou falar sozinho isso?”, finalizou.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA NO LINK ABAIXO

Leia Também

Deixe o seu comentário!