A quase 10 dias das eleições, Farroupilha conta com cerca de 56,2 mil pessoas aptas para as votações. Por conta da pandemia, em 2020 o momento de votar será diferente com a adoção de medidas de proteção contra a covid-19.
A votação terá o horário perferencial das 7h às 10h para os idosos. Após o período, os demais votantes terão até às 17h para escolherem o seu vereador e o seu prefeito nas 158 seções e 61 locais de voto.
Algumas seções do Seminário Apostólico funcionarão na Escola Municipal Antônio Minella para que se tenha um distanciamento maior do eleitor. Por questões de infraestrutura, o salão da Igreja Católica São Cristovão, no bairro Pio X, não será um local de votação e as seções do lugar ficarão na Escola Estadual São Pio X. No bairro Centenário, o ponto é no salão da comunidade, assim como na localidade de Vila Rica.
O chefe do Cartório Eleitoral de Farroupilha, Alexandre Bohrer, orientou os eleitores para o dia 15 de novembro. “O eleitor que estiver fora do domicílio (seu município) que precisará fazer a justificativa, a preferência neste ano que a justificativa aconteça no aplicativo e-Título. É um aplicativo que o eleitor baixa no seu smartphone, pode acessar informações do seu local de votação”, explicou. É possível fazer o download em IOS ou Android.
A solicitação da Justiça Eleitoral é que as pessoas levem um documento com foto. Além disso, é necessário o uso de máscaras e preferencialmente o porte de uma caneta pessoal. Apesar disso, o Cartório Eleitoral disponibilizará canetas nestas eleições. “O primeiro voto é para o cargo de vereador, o segundo voto é para o cargo de prefeito. Importante que o eleitor leve uma cola com os números anotados para a votação”, declarou Bohrer.
Leia Também
Ouvintes denunciam depósitos irregulares de entulhos em bairros de Farroupilha
Obras de restauro da Estação Férrea entram em fase de acabamento em Farroupilha
Livros são descartados em terreno baldio em Farroupilha