A quase 10 dias das eleições, Farroupilha conta com cerca de 56,2 mil pessoas aptas para as votações. Por conta da pandemia, em 2020 o momento de votar será diferente com a adoção de medidas de proteção contra a covid-19.

A votação terá o horário perferencial das 7h às 10h para os idosos. Após o período, os demais votantes terão até às 17h para escolherem o seu vereador e o seu prefeito nas 158 seções e 61 locais de voto.

Algumas seções do Seminário Apostólico funcionarão na Escola Municipal Antônio Minella para que se tenha um distanciamento maior do eleitor. Por questões de infraestrutura, o salão da Igreja Católica São Cristovão, no bairro Pio X, não será um local de votação e as seções do lugar ficarão na Escola Estadual São Pio X. No bairro Centenário, o ponto é no salão da comunidade, assim como na localidade de Vila Rica.

O chefe do Cartório Eleitoral de Farroupilha, Alexandre Bohrer, orientou os eleitores para o dia 15 de novembro. “O eleitor que estiver fora do domicílio (seu município) que precisará fazer a justificativa, a preferência neste ano que a justificativa aconteça no aplicativo e-Título. É um aplicativo que o eleitor baixa no seu smartphone, pode acessar informações do seu local de votação”, explicou. É possível fazer o download em IOS ou Android.  

A solicitação da Justiça Eleitoral é que as pessoas levem um documento com foto. Além disso, é necessário o uso de máscaras e preferencialmente o porte de uma caneta pessoal. Apesar disso, o Cartório Eleitoral disponibilizará canetas nestas eleições. “O primeiro voto é para o cargo de vereador, o segundo voto é para o cargo de prefeito. Importante que o eleitor leve uma cola com os números anotados para a votação”, declarou Bohrer.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!