O ex-secretário de Habitação de Farroupilha, Luiz Ferdinando Nunes de Aguiar, o Iano, agora filiado ao Partido Progressista (PP), participou do programa Fim de Expediente desta segunda-feira, 13, e criticou algumas ações da atual administração e comentou sobre sua pré-candidatura a vereador na próxima eleição municipal.

O político criticou a falta de ação da atual Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, que não está projetando nada em relação às famílias que moram em áreas invadidas. Para ele, o município precisa atuar rapidamente para não deixar estas pessoas nesta situação de vulnerabilidade. Conforme Iano, na área verde existente próximo ao antigo desvio do pedágio moram cerca de duas mil pessoas.

Ainda em 2019, ele concorreu à presidência de uma cooperativa habitacional e comentou que neste momento as pessoas ainda solicitam para ele respostas sobre a situação atual das associações. “A gente se afastou e estamos assistindo muitas pessoas tristes, que a coisa não avança”, comentou. Iano contou que município precisa buscar uma saída para estas pessoas e no momento são cerca de 20 cooperativas que ainda não apresentaram terrenos para seus associados.

Iano fez parte da administração de Bolivar Pasqual (MDB), quando assumiu a pasta de Habitação. No primeiro ano da administração do prefeito Claiton Gonçalves, em 2012, quando era filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Em 2019 ele se filiou ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e recentemente no PP.

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!