A Spaço FM fez um comparativo de votos para candidatos a deputado estadual e federal das últimas duas eleições de 2014 e 2018, em Farroupilha. Alguns candidatos concorreram a vagas diferentes ou trocaram de partido.  

Um exemplo é Marcel Van Hatten que em 2014 concorreu a estadual pelo PP e fez 174 votos. No recente pleito de domingo, 7, Hatten se candidatou a federal pelo NOVO e foi o mais votado em Farroupilha com 3.684 mil votos.

Francis Somensi é eleita deputada estadual pelo PRB

Confira como os farroupilhenses votaram na eleição deste domingo

“O candidato Jair Bolsonaro certamente terá meu voto e meu apoio para impedir que o PT volte ao poder”, declara político Marcel Van Hatten

Outro que trocou de cargo foi Pepe Vargas, de federal em 2014 para estadual nesta eleição, mas ele continua no PT. Com esta troca perdeu 3.017 mil votos na cidade.

Os candidatos que mais perderam apoio nas urnas em candidatura estadual foram os representantes de Farroupilha, Alvaro Boessio (MDB) e Raul Herpich (PDT). Boessio recebeu em 2014 o apoio de 13.037 mil eleitores da cidade, mas na eleição deste domingo foram apenas 5.095 mil votos. Herpich, que estava filiado ao PP em 2014, recebeu 4.492 mil, e agora que está no partido de situação no município perdeu 3.737 mil votos e foi votado apenas 755 vezes.

ACOMPANHE ABAIXO O COMPARATIVO DA SPAÇO FM

Candidatos a deputado federal votação Farroupilha

Candidatos a deputado estadual votação Farroupilha

Obs:

**Candidatos que trocaram de cargo e partido;

*Candidatos que trocaram de partido;

 

Leia também

“Quem estiver apoiando Bolsonaro vai ter meu apoio”, declara eleito ao senado pelo RS, Luis Carlos Heinze

Boessio assume responsabilidade da perda na eleição e quer renovação total do MDB de Farroupilha

Leia Também

Deixe o seu comentário!