A deputada estadual Francis Somensi comentou sobre a reforma tributária proposta pelo governador Eduardo Leite (Psdb). Durante entrevista à Spaço FM, a deputada defendeu a necessidade de uma reforma, mas destacou que neste momento não é adequado dividir este fardo com a população.

Francis salientou que a tributação já é muito cara e precisa de um ponto de equilíbrio. A deputada afirmou que o que mais incomoda na reforma são os tributos dos produtos da cesta básica. “O meu voto é contrário”, opinou.

Ela salientou que o ideal seria discutir o projeto no próximo ano. Francis acredita que o governador deverá retirar o projeto da assembleia para modificar a reforma. Outra dificuldade que Francis elencou é que 2020 é um ano de eleições e por isso seria melhor discutir o assunto em outro momento. 

De acordo com a parlamentar, alguém vai ter que perder com a reforma e a discussão necessita ser ampliada. Francis destacou que vários benefícios foram retirados da assembleia como auxiílio moradia e benefícios de aposentadoria. "Em algum momento algum setor vai ter que ceder", pontuou. 

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Leia Também

Deixe o seu comentário!