A deputada estadual Francis Somensi comentou sobre a reforma tributária proposta pelo governador Eduardo Leite (Psdb). Durante entrevista à Spaço FM, a deputada defendeu a necessidade de uma reforma, mas destacou que neste momento não é adequado dividir este fardo com a população.
Francis salientou que a tributação já é muito cara e precisa de um ponto de equilíbrio. A deputada afirmou que o que mais incomoda na reforma são os tributos dos produtos da cesta básica. “O meu voto é contrário”, opinou.
Ela salientou que o ideal seria discutir o projeto no próximo ano. Francis acredita que o governador deverá retirar o projeto da assembleia para modificar a reforma. Outra dificuldade que Francis elencou é que 2020 é um ano de eleições e por isso seria melhor discutir o assunto em outro momento.
De acordo com a parlamentar, alguém vai ter que perder com a reforma e a discussão necessita ser ampliada. Francis destacou que vários benefícios foram retirados da assembleia como auxiílio moradia e benefícios de aposentadoria. "Em algum momento algum setor vai ter que ceder", pontuou.
Leia Também
Caminhão é apreendido com adulterações após policiais encontrarem a palavra 'Gonsalves' na Serra Gaúcha
12ª Noite da Sopa ocorrerá neste sábado em Farroupilha no formato pegue e leve
Dupla é presa após abastecer carro em posto às margens da ERS-122 e sair sem pagar em Caxias do Sul