O presidente da Câmara de Vereadores de Farroupilha, Thiago Brunet apresentou um relatório de ações do Legislativo em 2018. A reunião ocorreu na Casa Legislativa na tarde desta terça-feira, 18. Ao longo do ano a Câmara realizou 90 sessões, oito eventos e cedeu o espaço para entidades 78 vezes. A média de ocupação da casa foi de um evento a cada dois dias, tornando o saldo positivo para o vereador presidente.

Entre as ações realizadas, ele destacou o Manifesto Popular e o Fórum Municipal da Água, que ocorreu em março, como principais ações que atingiram a comunidade. Conforme a apresentação, cerca de cinco mil pessoas estiveram participando de eventos da Câmara Municipal durante o ano e a quantidade de pessoas, segundo Brunet, se deu pelo trabalho desempenhado em sua gestão, cujo propósito era aproximar a comunidade do trabalho parlamentar.

Outro item destacado por Brunet, apesar de ser uma estimativa, é a previsão de devolver aos cofres públicos no final de sua gestão cerca de R$ 300 mil. Brunet reiterou em sua apresentação que já houve a devolução de outros R$ 100 mil cuja finalidade era complementar a verba para o asfaltamento rural realizado pelo Executivo com o apoio de emendas parlamentares.

No final ele agradeceu o apoio de todos os vereadores e também da comunidade. O presidente lamentou não ter conseguido realizar o sonho de colocar a Casa Legislativa em um prédio próprio, mas vai sugerir ao próximo presidente que lute por este objetivo.

Deixe o seu comentário!