O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, concedeu uma entrevista exclusiva para a Rádio Spaço FM nesta quarta-feira, 26, durante o programa Fim de Expediente. Leite abordou diversos assuntos como infraestrutura, educação, diminuição de impostos, entre outros.

De acordo com o governador, o estado já começa a entrar em um cenário otimista para investimentos, ganhando credibilidade com empresários que pretendem apostar no RS. Para Leite isto é o reflexo do que sua administração está trabalhando em todos os setores. Ele também comentou que está realizando medidas para diminuir a burocracia e facilitar a vida dos empresários, como a diminuição de impostos e o enxugamento da máquina pública.

Sobre as rodovias que estão em situação precária, ele destacou que está sendo projetado um modelo de negócio para a concessão das rodovias estaduais. O governador ressaltou a importância da Serra Gaúcha no contexto estadual e explicou que uma das ideias é a duplicação integral da ERS-122 entre a Serra Gaúcha e a capital. Esta modelagem tem a parceria com o Bndes e visa apresentar ainda neste ano um projeto concreto para que a partir do primeiro semestre sejam abertos os editais para as empresas iniciarem as cobranças e a manutenção do trecho.

Leite também foi indagado sobre a falta de professores na rede estadual de ensino. Ele ressaltou que o problema é antigo e ele está buscando solucionar este déficit com a desburocratização da contratação dos profissionais. Ele ainda tranquilizou as comunidades escolares, garantindo que esta medida já será colocada em prática nos próximos dias.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA NO LINK ABAIXO

Deixe o seu comentário!