O deputado federal Jerônimo Goergen (PP) está propondo um estudo para acabar com os privilégios e os benefícios dos parlamentares. Entre as propostas de Georgen está a revisão no auxílio moradia, a venda de imóveis funcionais e a diminuição no número de passagens aéreas.

O parlamentar explicou que com a venda dos 432 apartamentos funcionais, sendo que cada um vale aproximadamente R$ 2,2 milhões, é possível adquirir um terreno para construir um condomínio com apartamentos compactoscomo é na Suíça.

Conforme o deputado, atualmente os apartamentos possuem 225 metros quadrados com quatro quartos e duas suítes. Para ele não há necessidade de tanto para uma pessoa só passar apenas três dias por semana em Brasília.

Ele está liderando a Frente Parlamentar denominada Brasil 200, que tem como objetivo reunir políticos e empreendedores em torno de uma proposta de reestruturação do estado brasileiro para minimizar benefícios e privilégios, mas destacou que infelizmente não tem a adesão do grande grupo.

Para expor mais sobre o estudo, o deputado gravou recentemente um vídeo onde explica que ações simples como estas geram uma economia significativa aos cofres públicos e pode ser revertida à população.

 

 

 

 

Deixe o seu comentário!