O pré-candidato a prefeito de Farroupilha, Sedinei Catafesta (PSD) comentou sobre o seu plano de governo para o município. Catafesta apresentou seu pré-candidato a vice, o comissário de polícia aposentado, Leonardo Vilas-Bôas Conceição (PSD), durante entrevista à Spaço FM nesta quarta-feira, 26.

O pré-candidato a prefeito pretende enxugar a máquina pública, unificando as secretarias. Além disso, ele informou que sua ideia é abrir mão de 50% do seu salário, assim como o seu pré-candidato a vice. Ele também destacou que Conceição poderá assumir uma secretaria, além de ser vice, diminuindo um cargo. Conforme Catafesta, em 52 meses a economia do Executivo poderá chegar a cerca de R$ 28 milhões, se for eleito. "Eu falo 52 meses, porque o CC tem décimo, férias, então é 52 meses", argumentou. 

Conceição rebateu críticas que recebeu em relação ao seu benefício de aposentadoria, que líquido está em cerca de R$ 18 mil. “É um direito que eu tenho, porque eu trabalhei, eu arrisquei a minha vida, inclusive naquele assalto que houve aqui em 2009 no Banrisul, onde quase levei um tiro de fuzil daqueles bandidos. Eu acho justo o que eu ganho. Se eu ganhasse menos, também estaria conformado”, justificou.

O vereador questionou como acontecerá o enxugamento da máquina pública, se por trás de outros pré-candidatos há vários partidos apoiando. Segundo Catafesta, ele está em uma chapa pura para não enganar a comunidade e o que está no seu plano de governo é o que será possível executar.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!