Os oito volumes do processo de impeachment contra o prefeito de Caxias do Sul Daniel Guerra (Republicanos) começaram a ser lidos na manhã desta sexta-feira, 20, na Câmara de Vereadores. A primeira peça levou mais de oito horas para ser finalizada e somente após às 17h30 o segundo volume foi inciado.
Até as 8h30 deste sábado, 21, pouco mais de mil páginas foram lidas das 3.969 existentes no processo. Inicialmente, a previsão para a finalização da leitura era de oito dias, mas foi reduzida para uma expectativa de quatro dias após a defesa do prefeito, realizada pela procuradora do município,Cássia Kuhn, dispensar a leitura das páginas duplicadas no processo (cerca de 350 páginas). Há um revezamento dos vereadores na leitura, que não parou em momento algum.
Após o processo ser lido, o presidente solicitará a manifestação dos vereadores, que terão direto de até 15 minutos para se pronunciarem. Já a defesa do prefeito terá um tempo de até duas horas para suas considerações.
Conforme a assessoria do Legislativo, a previsão é de que o processo seja concluído na terça-feira, 24, véspera de Natal.
Para a cassação de Guerra são necessários 16 votos. O prefeito ainda entrou com uma liminar no Superior Tribunal Federal (STF) para suspender o processo de impeachment, a qual ainda não teve resposta.
Leia Também
Farroupilha celebra 5ª edição da Noite Branca
Mais de 200 policiais rodoviários participam de fiscalização em operação do feriado de Natal no Litoral Gaúcho
VÍDEO: Acompanhe ao vivo a votação de impeachment do prefeito de Caxias do Sul