Apesar de ter sido reprovado pela Câmara de Vereadores, o projeto 20-40 foi apresentado à comunidade farroupilhense na noite desta quarta-feira, 11, no Largo Carlos Fetter.

O prefeito Claiton Gonçalves (PDT) entregou um exemplar da iniciativa que teria como destino o presidente da Casa Legislativa, Sandro Trevisan (PSB), a Dalci Alvides Ross, representando a população de Farroupilha. Ross tem 85 anos, é natural de Monte Bérico, 2º distrito. O prefeito também entregou uma cópia do projeto para o governador Eduardo Leite (PSDB) na última terça-feira, 10.

Gonçalves destacou que o plano estratégico segue o seu curso natural. De acordo com o gestor, os vereadores são grupo de pessoas de outro status. “Os vereadores historicamente são despachantes da população para trocar lâmpada e tapar buracos. Estou percebendo pouca produção de leis efetivas. Se vai fazer política de varejo, o ade (preposição para em latim) eterno é problema da Câmara de Vereadores”, criticou.

Leia mais 

Projeto 20-40 é rejeitado na Câmara de Vereadores de Farroupilha

“Eu não defendo partidos eu defendo o povo. Partidos são um mal necessário”, declara Claiton Gonçalves após projeto 20-40 ser rejeitado na Câmara de Vereadores

O projeto que institui um plano estratégico a Farroupilha para os próximos 20 anos foi rejeitado pela Câmara na noite da última terça-feira, 10.

A matéria teve o apoio apenas dos vereadores Odair Sobierai (PSB), Fernando Silvestrin (PSB), Glória Menegotto (Rede Sustentabilidade) e Fabiano Picolli (PT). Sedinei Catafesta (PSD) se absteve. Deivid Argenta (PDT) teve que sair da sessão antes da votação do projeto e Thiago Brunet (PDT) não esteve presente.

Já os vereadores de oposição, Jonas Tomazini (MDB), Jorge Cenci (MDB), José Mário Belaver (MDB), Eleonora Broilo (MDB), Arielson Arsego (MDB), Kiko Paese (PP) e Tadeu Salib dos Santos (PP) votaram contra a proposição.

Ouça o áudio abaixo 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!