O prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra se manifestou em um vídeo enviado pela sua assessoria de imprensa sobre o parecer final da comissão processante que recomendou sua cassação na manhã desta quarta-feira, 18.

Em sua manifestação, Guerra fez uma ilustração com uma partida de futebol. “Existem regras claras para todos os competidores. Quando um time vence, o perdedor não pode por birra, bater o pé, furar a bola e fugir de campo, espernear, tentando a todo custo reverter o placar. O resultado deve ser respeitado”, explicou.

De acordo com o prefeito, estão tentando fazer uma manobra politiqueira, sórdida e covarde para tentar roubar e calar a decisão do voto da população. "Isso é crime, é tentativa de romper a democracia", afirmou. 

O parecer final já foi protocalado e será avaliado pelo presidente da casa legislativa, Flávio Cassina (PTB), que fará uma intimação ao prefeito. Depois poderá convocar sessão de julgamento do plenário.

Os vereadores votaram separadamente quatro itens: três pela cassação e um pelo arquivamento. Alceu Thomé (PTB) e Paula Ioris (PSDB) votaram pela cassação. Já Elisandro Fiuza (Republicanos) votou contra o parecer.

O vereador Rafael Bueno (PDT) concedeu uma entrevista à Spaço FM na manhã desta quarta e declarou que acredita na aprovação do impeachment contra o prefeito de Caxias do Sul. O processo será votado na Câmara de Vereadores nesta sexta-feira, 20, a partir das 8h30.

Créditos do vídeo: assessoria de comunicação da prefeitura 

Leia Também

Deixe o seu comentário!