A deputada estadual Francis Somensi (Republicanos), em entrevista para a Rádio Spaço FM nesta segunda-feira, 15, comentou sobre seu trabalho que está desenvolvendo no gabinete e também na Assembleia Legislativa. Francis destacou as audiências públicas que estão sendo promovidas pela assembleia. Uma delas terá quatro médicos que irão repassar informações sobre a pandemia. Esta ocorre nesta segunda a partir das 19h. Na quinta-feira, 18, haverá um painel sobre economia, entre outros que estão sendo organizados pela assembleia.

A deputada destacou que está empenhada para que haja uma flexibilização das regras da bandeira preta e até a próxima quinta o Comitê de Crise deve apresentar uma resposta. Ela afirmou que está em busca de uma medida que possa reabrir o comércio. A partir deste ponto, caso o resultado seja positivo aos comerciantes, Francis ressaltou que irá conscientizá-los e também pedir que os gestores municipais se mobilizem para que as normas sejam seguidas. “Eu tenho certeza que a nossa região da Serra, ela está organizada para este recomeço”, destacou.
Sobre o fechamento das escolas a parlamentar contou que sabe o que as famílias estão passando pelo motivo que ela tem dois filhos e que eles acabam ficando sem uma rotina, criando outros problemas.

Ela também comentou sobre os medicamentos para tratamento imediato aos primeiros sintomas de coronavírus. De acordo com Francis, os médicos que não prescrevem os remédios estão no direito deles, mas o paciente não é obrigado a aceitar a determinação. Ela orientou que se a pessoa tem interesse de tomar as medicações ela deve procurar outro profissionais que forneça a receita.

Francis também foi questionada pelos ouvintes da Rádio Spaço FM sobre a falta de representatividade da população na Assembleia Legislativa. Ela afirmou que está se empenhando ao máximo e atendendo a todos que a procuram. “Eu não posso impor as coisas, eu não sou Executivo”, declarou.

OUÇA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA NO LINK ABAIXO 

Deixe o seu comentário!