O prefeito Claiton Gonçalves, em recente entrevista para a Spaço FM, durante o programa Spaço Livre, comentou sobre o projeto 20-40. Uma das sugstões apresentadas é a de um veículo passar por residências de Farroupilha para saber o que a população do município está precisando para melhorar a qualidade de vida nos próximos 20 anos.
O gestor comentou que se passassem na casa dele, pediria atenção para o esgoto que não está tendo um destinamento correto por parte da Corsan.
De acordo com o prefeito, a companhia e a administração municipal divulgaram a construção de uma nova adutora na VRS-813, a qual deve iniciar nos próximos dias, mas o serviço de esgoto tratado não será realizado em todos os bairros. No momento uma estação de tratamento está sendo construída no bairro Santa Catarina.
Conforme o prefeito, o novo reservatório será três vezes maior do que o atual com capacidade aproximada de 2 milhões de litros.“Resolve os problemas de falta de água mais imediatos, mas não resolve problemas históricos como o esgoto. Isso tem impacto na qualidade da água, na saúde das pessoas”, afirmou.
Ele também criticou os valores cobrados pela Corsan de Farroupilha."O que é isso? Que palhaçada é essa?”, questionou.
Leia mais
Câmara de vereadores aprova por unanimidade representação contra Sidinei Catafesta
Ouvintes registsram frio e geada que deve permanecer até quinta-feira na Serra Gaúcha
Homem é executado com oito tiros em Caxias do Sul
Leia Também
Prefeito de Farroupilha anuncia início das obras de duplicação da adutora de Nova Sardenha
Governador realiza visita em obra da Estação de Tratamento de Esgoto em Farroupilha