O prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, participou como moderador do I Fórum de Inovação e Empreendedorismo que foi realizado nesta terça-feira, 23, na Universidade de Caxias do Sul (UCS). O evento teve a participação de diversos municípios da região.

O objetivo principal do fórum foi discutir e propor, conjuntamente, políticas públicas e programas de fomento aos ecossistemas de inovação, especialmente no que se refere a novos negócios. Durante o evento, o vice-prefeito Jonas Tomazini apresentou ao público alguns destaques de Farroupilha relacionados ao tema. Com isso, explanou sobre a lei municipal que institui o e-farroupilha, que concede incentivos fiscais e promove um ambiente receptivo para empreendimentos inovadores na cidade.

Além disso, também frisou aos participantes, o maior reconhecimento recebido pelo município neste ano a Certificação Diamante do Sebrae para a Sala do Empreendedor. Da mesma forma, contou sobre a tão esperada inclusão do município nos roteiros nacionais das agências de viagem.

Feltrin também ressaltou a importância do evento. "Foi um dia extremamente proveitoso e importante, pois tivemos a chance de trocar conhecimentos e informações, que nos auxiliarão na elaboração de estratégias para o fomento de novos empreendimentos em Farroupilha, sempre visando a tecnologia e a inovação", finalizou.

Deixe o seu comentário!