O presidente da República Jair Bolsonaro chegou ao Rio Grande do Sul por volta das 9h30 desta quinta-feira, 5, em Porto Alegre, e em seguida seguiu de helicóptero para Bento Gonçalves, onde participa da 55ª Cúpula do Mercosul.

Na comitiva presidencial também estão sete ministros: Paulo Guedes (Economia), Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Tereza Cristina (Agricultura Pecuária e Abastecimento), Fernando Mandetta (Saúde), Osmar Terra (Cidadania) e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Martínez, da Argentina, Mauricio Macri, e a vice-presidente do Uruguai, Lucía Topolansky, representando o presidente Tabaré Vásquez, que faz tratamento contra um câncer, também estão presentes. 

 

Além de anúncios de investimentos na região, que inclui verba destinada ao Hospital São Carlos de Farroupilha, Jair Bolsonaro também irá receber uma comitiva de líderes da Colômbia, Equador, Peru e Suriname para a assinatura de cinco acordos.

Inauguração

Antes de seguir para o Vale dos Vinhedos, Bolsonaro participou da inauguração da Delegacia da Polícia Rodoviária Fedral (PRF), que fica na BR-470, Bento Gonçalves, próximo à pipa pórtico.

Agenda da cúpula para hoje

11h: Reunião plenária da 55ª cúpula de chefes de Estado do Mercosul
12h30: Cerimônia de assinatura de atos
12h45: Fotografia oficial
12h50: Cerimônia de plantio das “Vinhas do Mercosul”
13h30: Almoço em homenagem aos chefes de delegação e de Estado
14h45: Declaração à imprensa

Tráfego restrito

A ERS-444 no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, permanecerá com tráfego restrito nesta quinta-feira para passagem de veículos com mais de 23 toneladas e mais de 3,5 metros de altura. Conforme o comunicado, o 19º Batalhão de Infantaria Motorizada está desde às 6h e segue até as 20h com esta ordem. Rotas alternativas serão utilizadas pelos demais veículos.

Leia Também

Deixe o seu comentário!