O presidente do Legislativo farroupilhense, Sandro Trevisan, afirmou que a vereadora licenciada, Glória Menegotto deverá ser sua sucessora em 2020. Atualmente Glória compõe a administração municipal no cargo de Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação.

A eleição para presidência ocorre na última sessão do ano, que está prevista para o dia 17 de dezembro. As chapas pretendentes ao cargo podem se inscrever até esta data. Conforme Trevisan, Glória já manifestou interesse e a bancada da situação também estaria de acordo com essa possibilidade.

Caso ela seja eleita, Trevisan fica no cargo até dia 31 de dezembro e ela assume de forma oficial o posto na primeira sessão do ano que está marcada para o dia 3 de fevereiro.

O atual presidente também comentou sobre o trabalho que está desenvolvendo a frente da casa. Trevisan explicou que grande parte de seus projetos foram colocados em prática, mas a construção de uma sede própria para os vereadores, que era um de seus objetivos, não teve tempo hábil para ser desenvolvido. O presidente explicou que caso o próximo gestor da casa não tenha interesse nesta ideia o projeto ficará para trás.

Recentemente o vereador David Argenta comentou sobre a atual situação financeira do Legislativo que se apresenta entre as mais econômicas do estado. Para Trevisan se o parlamento estivesse em uma sede própria esses números seriam ainda melhores.

OUÇA A ENTERVISTA NOS ÁUDIOS ABAIXO

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!