O prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, afirmou em entrevista coletiva ocorrida no Salão Nobre da Prefeitura nesta terça-feira, 18, que cancelou a compra dos terrenos, os quais foram denunciados no pedido de impeachment protocolado no Legislativo.

Também durante seu pronunciamento ele declinou da compra do software para a gestão da saúde no município. “Ouvimos o clamor da comunidade e demos um passo atrás”, enfatizou. Em ambos os casos, o prefeito explicou que será aberto um processo administrativo tanto para o cancelamento do contrato de aquisição do software, quanto para a compra dos terrenos.

Segundo Claiton, os contratos obedecem trâmites legais e haverá uma forma amigável para a rescisão. Ele justificou ainda que afastou do cargo de procurador-geral do município, Gelson Priotto, até que se resolvam todas essas questões e para que não haja interferência no decorrer dos processos.

Quando questionado pela reportagem da Spaço FM se estava arrependido da decisão que tomou, o prefeito respondeu em apenas uma frase: “Sim, estou arrependido”.

O prefeito justificou que a aquisição da área de terra seria para implantar o Hospital do Amor com especialidade no tratamento de pessoas com câncer e lamentou ter que desfazer o negócio. Conforme ele, a compra dos terrenos era para um projeto visionário. “A comunidade não tem a amplitude de entender o futuro”, ressaltou.

Sobre a aprovação da admissibilidade do pedido de impeachment, Gonçalves comentou que não irá trabalhar com estratégia e que não há ilicitude no pedido protocolado. “Na vida eu não tenho temor de nada, nem do escuro”, concluiu.

Ainda no final da tarde desta segunda-feira, 17, no início da sessão do Legislativo que votou pela admissibilidade do pedido de impeachment, a vereadora Glória Menegotto explicou do que se tratava a convocação da manhã desta segunda.

Conforme a Câmara de Vereadores, na tarde de segunda o prefeito entrou na justiça para tentar suspender a votação dos vereadores, mas não foi concedido pelo juiz Mário Romano Maggioni.

Leia Também

Deixe o seu comentário!