O dia D de vacinação contra o sarampo ocorrerá neste sábado, 19, em Farroupilha. A campanha iniciou em 7 de outubro e conforme dados da Vigilância Epidemiológica, já foram imunizadas mil crianças no muncípio até esta quinta-feira, 17. A imunização está acontecendo em duas etapas: para crianças e jovens que nunca receberam a vacinação.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Central e América e as EFS São José, Primeiro de Maio, América, Monte Pasqual, Medianeira, Belvedere, João Antônio Letti e Cinquentenário estarão abertas das 8h às 17h. Na UBS do Rio Burati o atendimento será das 8h às 11h30 e na Vila Esperança das 13h às 17h. Somente as crianças a partir de seis meses até cinco anos podem receber a vacina neste sábado.

Quem não conseguir comparecer deve procurar os postos de saúde até 25 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. É necessário a apresentação da carteira de vacinação da criança. Também será avaliada a carteira dos pais ou responsáveis em relação à vacina da febre amarela. 

Leia Também

Deixe o seu comentário!