O Hospital São Pedro de Garibaldi recebeu no dia 17 de julho a certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que confirma que a instituição atende critérios de segurança dos pacientes e colaboradores em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais. A preparação para esta conquista estava sendo trabalhada há quatro anos e tem o reconhecimento do Ministério da Saúde e da Sociedade Internacional de Qualidade em Cuidados de Saúde.

O administrador Jaime Gnatta Kurmann e o gerente executivo Rangel da Costa Carissimi participaram do programa Fim de Expediente de terça-feira, 24, e contaram como foram realizadas as adequações para esta conquista. Carissimi comentou que essa certificação é para beneficiar ainda mais os pacientes do hospital. “Vamos garantir que ele saia sempre melhor do que entrou na nossa instituição”, destacou.

Kurman ressaltou que 70% dos pacientes atendidos pelo hospital são através do Sistema único de Saúde (SUS) e cerca de 30% são pessoas de outras cidades. Sobre a certificação o administrador comemorou e comentou que é um passo muito importante. “Pra nós é um motivo de muita alegria”, frisou.

A conquista será comemorada em uma cerimônia na quinta-feira, 2 de agosto, a partir das 18h, na Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Garibaldi.

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!