O município de Bento Gonçalves divulgou no início da tarde desta quarta-feira, 18, o primeiro caso de coronavírus. O anúncio foi feito por meio de uma live no Facebook da prefeitura. Integrantes do Comitê de Atenção ao Coronavírus no município, o prefeito Guilherme Pasin, o secretário de Saúde, Diogo Siqueira e a médica infectologista do Hospital Tacchini, Nicole Golin informaram que o paciente, de 63 anos, que foi diagnosticado com a doença, não é morador do município.

De acordo com o comitê, ele retornou de uma viagem ao Paraguai e foi para a cidade realizar exames de rotina e já foi colocado em observação ainda na última sexta-feira, 13. O homem estava bem, mas logo após seu retorno do país vizinho apresentou febre. O paciente fez testes, um deles foi em um laboratório particular que resultou positivo.

O exame também foi enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) do estado, mas ainda não retornou com a resposta. Pasin ressaltou que mesmo com esta confirmação, a resposta pode ser negativa por parte do Lacen. Ele também frisou que um novo decreto será apresentado para que estabelecimentos como academias, bares e boates, entre outros, suspendam suas atividades. "A mobilidade social precisa ser reduzida", declarou.

O caso deste paciente é considerado grave e ele está internado na UTI do Hospital Tacchini.

Deixe o seu comentário!