O número de casos ativos de coronavírus subiu nesta terça-feira, 8, para 381 sendo que nesta data foram 12 pessoas positivadas em Farroupilha. O boletim da prefeitura também informou mais uma morte pelo vírus. A vítima foi um homem de 76 anos que estava internado no Hospital São Carlos, o que totalizou 120 mortes pela doença.

Os números relativos à ocupação de leitos do Hospital São Carlos podem ser consultados através do site do governo do estado https://covid.saude.rs.gov.br. Digite o nome da cidade ou hospital para verificar os dados locais.

O relatório indica 6.537 pessoas confirmadas e 6.036 recuperadas da covid-19.

VACINAÇÃO

O município já aplicou 28.442 mil doses do imunizante sendo 21.039 mil primeiras doses e 7.403 mil segundas doses. Desta forma, com os dados de densidade demográfica de 2018 que estão à disposição no site da prefeitura, o município, que tem cerca de 71.570 mil habitantes, já vacinou 10,4% de sua população com duas doses.

1965

Nesta quarta-feira, 9, estão sendo aplicadas vacinas em pessoas nascidas em 1965 ou antes. As doses estão sendo aplicadas no estacionamento da UCS Farroupilha no formato drive-thru. O horário de atendimentos das equipes de vacinação é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Para receber a primeira dose é preciso apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de residência.

Dúvidas e mais informações sobre as etapas e os públicos da vacinação contra o coronavírus podem ser esclarecidas através do telefone 0800-645-7950.

Vacinação fixa nos postos de saúde

A vacinação contra a covid-19 também está sendo ofertada de forma permanente em todos os postos de saúde do município, exclusivamente para pessoas que se enquadram nos grupos prioritários cujas etapas de vacinação já foram ofertadas anteriormente. Gestantes e puérperas, especialmente, precisam vacinar-se nos postos de saúde, uma vez que só está permitida a imunização apenas com a vacina Pfizer. A vacinação com a AstraZeneca foi suspensa por determinação do Ministério da Saúde. Os postos de saúde de Farroupilha atendem das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta.

Campanha Doses de Solidariedade

Segue junto às etapas de imunização contra a covid-19 no município, a campanha Doses de Solidariedade, liderada pelo Gabinete da Primeira-Dama. O objetivo da ação voluntária e espontânea, é arrecadar alimentos não perecíveis com o apoio da comunidade. Do montante arrecadado, 50% é destinado ao Hospital Beneficente São Carlos e 50% para auxílio de pessoas em vulnerabilidade social.

Doação de ração para cães e gatos

Paralelamente à Campanha Doses de Solidariedade, também está sendo promovido o recolhimento de ração para cães e gatos junto às etapas de imunização contra a covid-19 em Farroupilha. As doações serão destinadas para a Campanha Joaninha, que fará a distribuição das rações.

Deixe o seu comentário!