A Secretaria da Saúde de Farroupilha disponibilizará testes rápidos gratuitos a trabalhadores do campo durante o período de plantio de alho e cebola ou poda de parreiras e pessegueiros.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Farroupilha (Sintrafar), Márcio Ferrari, o objetivo é evitar uma possível contaminação por coronavírus no interior, já que algumas pessoas vêm de fora do município ou até mesmo do estado. “Nós precisamos proteger e continuar com esse bom trabalho que nós estamos demonstrando no interior de Farroupilha de não haver contaminação praticamente de agricultores”, explicou.

Ferrari explicou que a expectativa para receber os trabalhadores não é grande, uma vez que ainda não chegou o período de colheitas e neste momento a mão de obra é para poda.

Não há um limite de testes disponibilizados para a agricultura e nem obrigatoriedade. Os interessados podem entrar em contato com o telefone do sindicato (54) 3261-1370. A partir do contato telefônico será combinada a forma como os testes serão aplicados.

Além da testagem, a Secretaria da Saúde também orientará os agricultores sobre as normas de segurança sanitárias. “Nós temos muitas ações a serem feitas, observar o distanciamento no alojamento, no trabalho, no refeitório, usar máscaras, higienizar as mãos”, orientou.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!