O prefeito e a secretária da Saúde de Farroupilha, Pedro Pedrozo (PSB) e Vanessa Zardo, alertaram a população para os cuidados de prevenção da covid-19. A pandemia tem avançado no município como demonstram os últimos boletins divulgados pela prefeitura.

Conforme o gestor municipal, as pessoas têm a falsa sensação de que o vírus sumiu e o reflexo disso acaba sendo o descuido. A cada quatro pessoas atendidas no Centro de Referência Covid, duas estão infectadas. “Se continuar na forma como está, vai fechar eventualmente a sociedade, vai prejudicar parte da sociedade, é um perde, perde, todo mundo perde”, pontuou. Ainda de acordo com Pedrozo, nos últimos 10 dias foram atendidas mil pessoas no centro de referência.

O prefeito destacou que a fiscalização concursada da prefeitura estará nas ruas, entretanto ele solicitou que a comunidade tenha consciência do atual momento de gravidade e avanço da pandemia.

A secretária Vanessa reforçou a necessidade de manter os protocolos de segurança. Ela salientou que as pessoas com sintomas respiratórios devem procurar o centro de referência, mas antes precisam entrar em contato pelos telefones 0800-645-7950 ou 9 9914-3483. “O médico vai fazer a tua avaliação para saber se tu tens algum medicamento para tomar ou não e já para deixar agendado o teu teste”, explicou. O Centro de Referência Covid funciona das 8h às 20h de domingo a domingo. Após esse horário, as pessoas podem se encaminhar ao Hospital São Carlos.

OUÇA OS ÁUDIOS ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!