Uma movimentação intensa de veículos marcou o primeiro dia de vacinação contra a gripe nesta segunda-feira, 23. A população aprovou a modalidade 'Drive Thru' de vacinas em Farroupilha. A rapídez e a agilidade com que as vacinas são aplicadas atraiu milhares de idosos e integrantes de do grupo prioritário.

Por conta da pandemia de coronavírus, a Secretaria da Saúde decidiu aplicar o anticorpo nas pessoas dentro dos carro e em tendas ao ar livre. Neste fase, estão sendo vacinados idosos e profissionais da saúde. O período de vacinação para esse grupo tem duração de 15 dias.

A vacina está disponível nas unidades Central, São José, 1º de Maio, América, Monte Pasqual, Medianeira e Cinquentenário.

Ainda para aqueles idosos a partir de 75 anos que não tem como se encaminhar aos pontos de vacinação tem a opção de entrar em contato pelos telefones (54) 3261-1094 ou 0800 -645-7950. Ligando nesses telefones, os idosos poderão agendar o melhor horário e receber a vacina contra a gripe em sua casa. A campanha de vacinação vai até 23 de maio.

Leia Também

Deixe o seu comentário!