Um dos suspeitos de ter contraído o coronavírus foi descartado nesta terça-feira, 24, em Farroupilha. A Outra suspeita em análise é uma mulher, de 37 anos, que esteve em São Paulo e Brasília nos últmos dias. Ela está em isolamento domiciliar e aguardando o exame feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen). O resultado deverá chegar até o final da semana.

Farroupilha já registrou um caso de coronavírus em 18 de março. Trata-se de um homem, de 37, natural da Vila Jansen. Ele morava em Londres na Inglaterra há 10 anos.

O homem está em isolamento domiciliar, entretanto, no último domingo, 22, o irmão dele o levou até o Hospital São Carlos, onde realizou uma tomografia. O rapaz não estava se sentindo bem. O secretário da saúde, Davi Almeida, ressaltou que o isolamento domicilliar está sendo cumprido e o quadro de saúde do paciente é bom.

Com isso, no município há 11 casos descartados, um suspeito e outro confirmado. Já o Rio Grande do Sul contabilizou até esta segunda-feira, 23, 96 casos, de acordo com a Secretaria Estadual de Saude.

Na Serra Gaúcha, além de Farroupilha, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Serafina Corrêa e Carlos Barbosa já contabilizaram infectados.

Covid-19

A contaminação costuma ocorrer pelo ar por gotículas respiratórias ou contato pessoal com secreções contaminadas, como saliva, espirro, tosse, catarro, toque ou aperto de mão, objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Como se prevenir

Lavar as mãos com frequência
Evitar tocar olhos, boca e nariz
Sair de casa somente se for necessário
Evitar aglomeração de pessoas
Usar álcool gel

Leia Também

Deixe o seu comentário!