A vacinação contra a covid-19 para pessoas com comorbidades segue ao longo de toda a semana de forma intercalada nos bairros de Farroupilha. Nesta etapa estão sendo imunizadas pessoas a partir de 18 anos com síndrome de Down, pessoas com doença renal crônica em terapia da substituição renal, gestantes e puérperas com comorbidades. Pessoas dos 55 aos 59 anos com comorbidades, e as com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), da mesma idade.

Conforme a Secretaria da Saúde todas as Unidades Básicas de Saúde terão o imunizante contra o coronavírus. Desta forma, é importante que as pessoas que se encaixam no grupo contemplado utilizem a unidade do seu bairro para receberem o imunizante.

Documentos necessários

Para ser imunizado, é preciso apresentar um documento com CPF, comprovante de residência e documento que comprove a comorbidade (receita médica, atestados médicos, laudos médicos, notas de alta hospitalar e exames, etc.). Além disso, gestantes além de comprovarem a comorbidade, devem levar o cartão do pré-natal. As puérperas precisam mostrar a certidão de nascimento do filho ou a declaração de nascido vivo. Pessoas com deficiência que estão cadastradas no programa de Benefício Continuado serão vacinadas mediante constatação na listagem da Ação Social.

Confira o cronograma de vacinação:

VACINAÇÃO – DATAS E LOCAIS

PRIMEIRA DOSE

QUARTA-FEIRA DIA 5: Pessoas com comorbidades (listadas a cima)

UBS Primeiro de Maio: 8h30 às 11h30; Das 13h30 às 16h (drive-thru);
UBS Belvedere: 8h30 às 11h30; Das 13h30 às 16h (sala de vacinas);

QUINTA-FEIRA DIA 6: Pessoas com comorbidades (listadas a cima)

UBS Medianeira: 8h30 às 11h30; Das 13h30 às 16h (drive-thru);
UBS Cruzeiro: 8h30 às 11h30; Das 13h30 às 16h (sala de vacinas);

SEXTA-FEIRA DIA 7: Pessoas com comorbidades (listadas a cima)

UBS São José: 8h30 às 11h30; Das 13h30 às 16h (sala de vacinas);
UBS Monte Pasqual: 8h30 às 11h30; Das 13h30às 16h (drive-thru);

DOAÇÃO DE ALIMENTOS

O gabinete da primeira-dama de Farroupilha, Ariane dos Santos Feltrin, com o apoio do Lions Club Centro está arrecadando alimentos não perecíveis nos pontos de vacinação. Os produtos serão destinados para o Hospital São Carlos e também para pessoas em vulnerabilidade social do município.

OUÇA UM TRECHO DA ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Deixe o seu comentário!