A diretora-geral da Secretaria de Saúde de Farroupilha, Arlene Schinestzki Lazzari, que é responsável pelo Departamento Animal e a veterinária Júlia Thomasini participaram do programa Fim de Expediente desta quarta-feira, 17, e comentaram sobre os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela repartição.

Segundo Arlene, no dia 12 de fevereiro, após uma denúncia, um homem de 32 anos foi preso por maus-tratos a dois cães. Ela contou que a secretaria recebeu a informação de que um cão estava sendo maltratado na Linha Amadeu, no interior do município. Arlene, a veterinária Júlia e a Brigada Militar foram até o local e constataram o fato. A diretora contou que o homem seria filho da proprietária dos animais e foi preso em flagrante e encaminhado para o presídio. A mãe dele também foi identificada e deverá responder um processo. Arlene comentou como a população pode fazer denúncias, mas destacou que os atendimentos da secretaria para este tipo de situação não são realizados com urgência. Ela divulgou seu WhatsApp pessoal (54) 9 9951-5440, que pode ser utilizado pela comunidade para as queixas.

O assessor de Gestão, Ouvidoria e coordenador de Participação Popular e Relações com a Comunidade, Cristian Tonin, em entrevista para a Rádio Spaço FM destacou que as denúncias também podem ser feitas através dos telefones (54) 3261-6996 e (54) 9 8404-5537 das 8h às 16h. 

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAXIO

Áudios

Deixe o seu comentário!