O vereador de Farroupilha, Thiago Brunet (PDT) propôs uma audiência pública para apoiar o projeto de lei que cria piso salarial de enfermagem no Brasil. O evento ocorre às 18h desta quarta-feira, 23.

O projeto de lei 2564/2020, que está em tramitação no Senado Federal, tem por objetivo a criação do piso salarial de enfermagem e deverá ser incluído na lei 7.498 para a regulamentação da profissão. Conforme a proposição, o intuito é estabelecer o valor de R$ 7.315 para enfermeiros em jornada de trabalho de 30 horas semanais. Com esta base, estima-se o piso de 70% deste valor para técnicos de enfermagem e 50% para auxiliares de enfermagem.

O projeto de lei visa equilibrar uma possível disparidade salarial na área da saúde, buscando também na remuneração o reconhecimento destas categorias. O projeto já conta com mais de 50 moções de apoio oriundas de Legislativos Municipais, Sindicatos e Associações.

Para entender mais sobre o tema, o vereador convocou representantes das esferas nacional, estadual e municipal, além de profissionais da área da saúde, onde explanarão sobre o cenário atual e os impactos no município, caso aprovada e sancionada a lei.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!