Farroupilha registrou mais dois óbitos por covid-19, totalizando 118. Tratam-se de duas mulheres, de 66 e 50 anos, que estavam internadas no Hospital Beneficente São Carlos. Também foram registrados 25 novos casos positivos, totalizando 6.373 confirmados, sendo 282 ativos e 5.973 recuperados. Os números relativos à ocupação de leitos do HBSC podem ser consultados através do site do Governo do Estado https://covid.saude.rs.gov.br. Digite o nome da cidade ou hospital.

Até o momento 23.718 vacinas foram aplicadas. Destas, 16.484 são primeiras doses e 7.234 segundas doses. Os grupos prioritários vacinados até o momento são professores e demais trabalhadores da educação do ensino regular e superior; pessoas portadoras de doenças neurológicas crônicas; pessoas com deficiência permanente (a partir dos 18 anos) sem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pessoas em situação de rua (a partir dos 18 anos), funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e População Privada de Liberdade; pessoas com Síndrome de Down; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal; pessoas com comorbidades; pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação continuada (BPC), todos a partir de 18 anos; pessoas com 60 anos ou mais, idosos acamados, trabalhadores da saúde, moradores e funcionários de Instituições de Longa Permanência para Idosos, indígenas, pacientes com deficiência residentes em lares inclusivos e profissionais das forças de segurança e salvamento.

VACINAÇÃO

  • Quinta-feira, dia 27 de maio: para gestantes, puérperas, profissionais de cursos profissionalizantes e trabalhadores das forças de segurança, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Belvedere, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h, nas salas de vacinação.
  • Sexta-feira, dia 28 de maio: para motoristas e cobradores do transporte público que possuem concessão com o município, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Belvedere, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h, nas salas de vacinação.

Dúvidas e mais informações sobre as etapas e os públicos da vacinação contra a covid-19 podem ser esclarecidas através do telefone 0800 645 79 50.

Deixe o seu comentário!